Pesquisar
Close this search box.

Receita Deliciosa de Pão de Queijo

Quem não ama um delicioso pão de queijo saindo quentinho do forno? Essa iguaria brasileira é simplesmente irresistível e perfeita para qualquer ocasião. Se você quer aprender a fazer um pão de queijo incrível e surpreender seus amigos e familiares, siga esta receita fácil e rápida. Tenho certeza de que todos vão se apaixonar por essa delícia!

Antes de mergulharmos na receita, é essencial escolher os ingredientes certos. Opte sempre por ingredientes frescos e de qualidade para obter o melhor sabor do seu pão de queijo.

Ingredientes:

  • – 500g de polvilho doce
  • – 250ml de leite
  • – 100ml de óleo vegetal
  • – 2 ovos
  • – 150g de queijo minas padrão ralado
  • – 1 colher de chá de sal
  • – Opcional: 50g de queijo parmesão ralado para um toque extra de sabor

Modo de preparo passo a passo

Agora que temos todos os ingredientes preparados, vamos colocar as mãos na massa!

1. Pré aqueça o forno Inicie pré-aquecendo o forno a 180°C. Assim, ele estará pronto quando a massa estiver preparada.

2. Aqueça o leite e o óleo Em uma panela, aqueça o leite e o óleo vegetal. Adicione o sal e mexa bem até ferver. Reserve.

3. Misture o polvilho Coloque o polvilho doce em uma tigela grande. Despeje a mistura de leite e óleo quente sobre o polvilho.

4. Amasse a massa Com o auxílio de uma colher de pau, mexa bem o polvilho até que ele absorva toda a mistura líquida. Deixe esfriar por alguns minutos.

5. Adicione os ovos Com a massa ainda morna, adicione os ovos um a um e misture vigorosamente. A massa ficará elástica e homogênea.

6. Incorpore o queijo: Acrescente o queijo minas padrão ralado à massa. Se desejar, adicione também o queijo parmesão ralado para um sabor extra.

7. Modele os pãezinhos: Agora, é hora de moldar os pãezinhos. Pegue pequenas porções da massa e enrole em formato de bolinhas.

8. Asse os pães de queijo: Coloque os pãezinhos em uma assadeira untada com óleo ou manteiga. Asse em forno pré-aquecido por aproximadamente 25 minutos ou até que fiquem dourados.

9.Sirva quentinho : Retire os pães de queijo do forno e deixe esfriar por alguns minutos. Sirva ainda quente para aproveitar todo o sabor e a cremosidade dessa delícia.

Dicas e Variações

– Se preferir pãezinhos mais leves, você pode utilizar queijo minas frescal em vez do queijo padrão.

– Para uma opção sem lactose, basta substituir o leite por leite de amêndoas e o queijo minas por queijo vegano.

– Incremente seus pães de queijo adicionando ervas frescas, como salsinha ou cebolinha, à massa.

Agora que você dominou essa receita maravilhosa de pão de queijo, experimente servir com um café fresquinho ou um suco natural. Tenho certeza de que todos ao seu redor vão se apaixonar por essa delícia tipicamente brasileira.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.