Pesquisar
Close this search box.

VENHA CONHECER AS 6 CURIOSIDADES DO CHOCOLATE

Chocolate uma palavra e vários significados, Existem varias Formas Em barra, bolos, Trufas, bombons, e muito mais. A sobremesa mais procurada no Brasil e no mundo , o chocolate tem um sabor único e irresistível Existem muitas curiosidades sobre o chocolate. Venha conferir!

Chocolate em barra

1.MOEDA DE CHOCOLATE
Isso mesmo no século XIII (13), os astecas e os maias usavam o cacau como moeda de troca. Para além de ser uma iguaria muito comum naquele tempo, representava muito o poder. Os Grãos de cacau eram para fazer compras no comércio, Pagar impostos entre outros como a nossa moeda de hoje!

2 .O chocolate é afrodisíaco
O chocolate contém Feniletilamina , Esta substância é responsável pelo aumento a liberação de endorfina e dopamina no cérebro .Que são responsáveis ​​pela sensação de prazer e felicidade, Pode levar a um aumento na libido.

Combinação incrivel

3. O chocolate é bom para o coração
chocolate é famoso por ser rico em calorias e gordura, o consumo moderado de chocolate pode ser benéfico para a saúde do coração. Flavonoides é nome da substância que contem no chocolate escuro contém quantidades significativas Para o coração, flavonoides é um antioxidantes , Isso pode ajudar
a reduzir o risco de doenças cardiovasculares.
Obs: o chocolate consumido em excesso pode ser prejudicial a Saúde

4. O chocolate branco não Contém Cacau
O chocolate branco é muito popular e delicioso, Porem ele não é realmente chocolate. Ele não contém sólidos de cacau, que são os ingredientes que dão ao chocolate sua cor e sabor característicos. A Composição do chocolate branco é feito com manteiga de cacau, açúcar e leite.

5. O chocolate pode ser prejudicial para os cães
O chocolate contém uma substância chamada teobromina, pode ser prejudicial ao seu Amigo. A quantidade de teobromina pode variar de acordo com a composição do chocolate. Mesmo em pequenas quantidades de chocolate podem ser prejudiciais para os cães Tomem cuidado!

6. O primeiro consumo do chocolate foi como uma Bebida
A muito tempo atrás o chocolate era consumido principalmente como bebida. maias e astecas preparavam uma bebida de chocolate quente, que era aromatizada com especiarias como pimenta e baunilha. O chocolate começou a ser consumido de forma sólida a pouco tempo atrás .

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.