Pesquisar
Close this search box.

Feijão delicioso

Tem um segredo para o tempero de feijão caseiro que é o mais simples possível, então fica sempre uma delícia.

Bom, confira na Dica do Dia de hoje como fazer um feijão delicioso!

Tanto o feijão preto quanto o branco podem ser temperados da mesma maneira. O segredo, porém, está no tipo de tempero usado e, principalmente, quando.

Portanto, antes de temperar o feijão, lembre-se de que ele precisa ficar de molho por cerca de 12 horas com pelo menos 2 trocas de água. Se for usar bacon, é importante dessalgá-lo para evitar que o feijão fique muito salgado.

Sempre que cozinhar grãos integrais, é preciso deixá-los de molho durante a noite, etapa fundamental para aumentar a digestão dos grãos e eliminar os anti-nutrientes.

Os antinutrientes são substâncias que atrapalham a digestão e absorção de nutrientes, razão pela qual os grãos tendem a produzir muitos gases.

Para remover melhor os anti-nutrientes, você deve adicionar 1 ou 2 colheres de sopa de vinagre à água. Qualquer vinagre serve, até suco de limão.

  • Retire os feijões da embalagem e coloque-os numa tigela grande (absorva bastante água).
  • Cubra com cerca de 3 dedos de água em temperatura ambiente.
  • Adicione 2 colheres de sopa de vinagre ou limão.
  • Coloque os grãos na geladeira para demolhar se estiver quente, ou coloque a tigela na bancada se estiver frio.
  • Mergulhe o feijão por pelo menos 8 horas.
  • Ao cozinhar grãos, certifique-se de descartar a água do molho.

Adicione 1 kg de feijão a panela de pressão acrescente  água 2 dedos acima, mantenha em fogo alto. Quando a panela pegar Pressão deixe de 10 a 15 minutos 

Agora, para os temperos, você vai precisar de:

  1. folha de louro
  2. alho picado
  3. cebola
  4. Pimenta do reino
  5. Sal
  6. coentro (com moderação)
  7. salsa (com moderação)

Refogue o alho e a cebola (picados) com a salsinha e o coentro e regue com azeite.

Por fim, coloque o feijão cozido e o caldo na panela, acrescente o louro e a páprica, acerte o sal, pimenta e cozinhe em fogo baixo até engrossar (ou a seu gosto).

Feijão no Dia-Dia

Devido a correria, não temos tempo para cozinhar Feijão todos dias então venho trazer para vocês uma dica essencial para ajudá-los a ter um feijão maravilhoso todos os dias

Congele o feijão sem sabor 

Você pode cozinhar muito feijão. Porém, a forma ideal de preservar o sabor é sempre fazer um novo tempero a cada descongelamento.

Porção para descongelamento mais rápido

Não congele todos os feijões em um recipiente, pois eles perderão um pouco do sabor quando congelados.

Por isso, confira as porções ideais para toda a família e utilize recipientes (de preferência de vidro) para armazená-las. Nunca encha até a tampa em um recipiente de vidro pode ser que estoure na geladeira sempre deixe um espaço.

Finalizando 

Quando for utilizar as porções congeladas, descongele e Faça o processo de tempero e tem um feijão muito saboroso todos os dias 

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.